Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Bayern de Munique derrota o Tigres por um a zero e leva o mundial de clubes.

Texto: Thomaz Henrique Mendes

Na tarde dessa quinta-feira (11/02) o clube alemão conquistou seu quarto título mundial em cima do tradicional Tigres do México, esse é o sexto na temporada, um recorde do clube alemão. Contudo, não foi do jeito que a maioria dos fãs esperava. A força apresentada pelo time durante a Champions League, não apareceu. Para quem queria muitos gols, teve de se contentar com apenas três, dois na semifinal e um na final. Ainda assim, a máquina alemã levou o título para a casa sem muitas dificuldades, jogou para vencer, não para dar show.

Do outro lado estava o Tigres, campeão da CONCACAF Champions League, que reúne times da América do norte e central. Os mexicanos chegaram com respeito para a final depois de vencer o Palmeiras por um a zero, gol do francês Gignac. Porém, não resistiu diante do gigante alemão de Robert Lewandowski e companhia.



Dessa forma, mais uma vez, o campeão mundial é europeu; assim como aconteceu nos últimos anos.

A Final

O jogo aconteceu no Estádio da Cidade da Educação, em Doha, capital do Catar que também será sede de jogos da copa do mundo de 2022. O jogo em si não foi lá essas coisas, muito preso no meio de campo e com poucas chances para o time mais fraco (Tigres) que só conseguiu 3 chutes no jogo inteiro. O goleiro alemão Neuer nem precisou sujar o uniforme.

Mesmo sendo limitado tecnicamente, os mexicanos fizeram o que poderiam. Desde o começo do jogo a equipe marcou sob pressão para tentar roubar a bola, mas quando conseguiam, a troca de passes não ajudava.

Já os bávaros, chegaram com perigo diversas vezes, 17 no total, sendo 8 no alvo. O controle do jogo foi equilibrado, levando em consideração a diferença dos elencos, resultando em 55% Bayern e 45% Tigres.

O gol demorou para sair, e veio apenas na segunda etapa, aos 14 minutos, o francês Pavard marcou após o rebote do goleiro mexicano Nahuel Guzmán. Além do gol do título, Joshua Kimmich também havia marcado gol, mas houve impedimento no lance, por isso o VAR anulou o gol.

Melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski levou o prêmio de melhor jogador da competição, o segundo lugar ficou para Gignac.

Histórico

Além de 2020, já que esse mundial é relativo a última temporada (19/20) o Bayern de Munique também levou o troféu em 1976, 2001 e 2013. 
 
 
 




Comentários

Destaques

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros