Classificação e decepção, o desfecho dos brasileiros na Libertadores

As oitavas da Libertadores ficaram para trás, agora restam apenas três brasileiros na disputa pelo título continental. Contudo, o Internacional ainda joga o jogo de volta contra o Boca Juniors na próxima quarta-feira, pois a partida de ida foi adiada pela morte do ídolo do Boca, Diego Maradona.

Como de costume, não faltou emoção, sangue nos olhos e cartões  nas partidas de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, a disputa pelo título mais cobiçado da América do Sul chega na sua fase quartas de final com direito a duelo de gigantes brasileiros. 

Com Athletico Paranaense e Flamengo eliminados, Grêmio, Santos e Palmeiras classificados e Internacional tendo a partida de volta para disputar, veja como foram os jogos de cada um dos brasileiros.

Flamengo

O Flamengo disputou a vaga em casa diante do Racing da Argentina, mas acabou eliminado nas cobranças de pênalti.  Após empatar em 1x1 na Argentina com um jogador a menos, o rubro-negro precisava vencer no Maracanã para se classificar. Depois de sofrer um gol e ver o zagueiro Rodrigo Caio ser expulso aos 17 minutos do segundo tempo, o Flamengo com muito suor consegui o empate aos 47 com Willian Arão. O até então herói da partida, teve seu pênalti defendido pelo goleiro Arias, final Flamengo 1 (3) x (5) 1 Racing.

Athletico Paranaense

Assim como o Flamengo, o Furacão também empatou em 1x1 o primeiro jogo contra um time argentino, porém, jogando na Arena da Baixada, contra o River Plate. Após abrir o placar no segundo tempo e ter um jogador expulso, o Athletico tomou o empate aos 45. Só um resultado interessava na Argentina, a vitória, e ela até veio, mas foi para o lado dos hermanos. Com 15 desfalques, o time do Paraná teve dificuldade para enfrentar o River em sua casa. No segundo tempo, De La Cruz sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e acertou, fazendo 1x0 e garantindo assim a classificação do time argentino. 


Palmeiras

O Palmeiras não teve grandes dificuldades para vencer as duas partidas contra o Delfín do Equador. No primeiro jogo em Manta, o verdão mesmo desfalcado venceu por 3 a 1. Mesmo com ampla vantagem o Palmeiras não economizou jogando em sua arena, venceu por 5 a 0 (8x1 no agregado) e passou tranquilo para as quartas de final. O destaque da partida ficou para o jovem Gabriel Veron, que marcou dois gols e deu uma assistência.

 


Santos

No jogo de ida o Santos viajou até altitude de 2.850m de Quito para enfrentar a LDU. Sem o técnico Cuca no banco, o time da Vila Belmiro superou as dificuldades e venceu por 2 a 1. No jogo de volta, o peixe poderia até perder por um gol de diferença. Na Vila o Santos fez bom primeiro tempo, mas não marcou. A LDU cresceu na segunda etapa e conseguiu abrir o placar. O time da casa segurou a pressão, não tomou o segundo gol e usando o critério do gol marcado fora de casa se classificou para as quartas de final. Houve ainda uma confusão generalizada no fim da partida, resultando em dois cartões vermelhos e um amarelo.



Grêmio

O Grêmio, assim como o Palmeiras, não teve grandes dificuldades para vencer seu adversário nos dois jogos. O tricolor enfrentou o Guaraní, do Paraguai, e ganhou as duas disputas por 2 a 0, na ida, jogando fora de casa venceu com gols de Jean Pyerre e Pepê. Já em Porto Alegre, Ferreira, aos três minutos, e Rodrigues, no último lance da partida garantiram a classificação dos tricolores. Final agregado Grêmio 4 x 0 Guaraní. Porém o torcedor gremista ainda tem uma preocupação, aos 44 do primeiro tempo Jean Pyerre saiu com dores musculares e pode não jogar o próximo jogo. 



Internacional

A única situação diferente é a do Internacional, por conta da morte de Diego Armando Maradona, ídolo do Boca Juniors, adversário do Inter, o primeiro jogo que aconteceria semana passada foi adiado. Com isso, pelo jogo de ida das oitavas de final, o colorado enfrentou o Boca no Beira-Rio. O time argentino fez valer sua invencibilidade na competição e venceu por 1 a 0. Tévez marcou e homenageou Maradona com uma camisa 10 antiga do Boca. Para a partida de volta, o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. 


Veja os confrontos dos times brasileiros nas quartas de final

Libertad (Par) x Palmeiras

Grêmio x Santos

Racing (Arg) x Boca Juniors ou Inter

Comentários

Postar um comentário

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros