Com show na Argentina, o Palmeiras encaminha sua vaga à final da Libertadores

Palmeiras vence o River Plate, em Buenos Aires, por 0 x 3 e consegue boa vantagem para o jogo de volta em São Paulo.

Texto: Fabio Rocha e Thomaz Henrique 

Com uma partida fantástica na Argentina, o verdão consegue dar um grande passo rumo a quinta final de sua história. O Palmeiras que vinha de jogos contestados, conseguiu dar a volta por cima e fazer a melhor apresentação da temporada contra o melhor adversário que enfrentou.

Em um começo difícil o River exerceu o seu papel de mandante e comandou os primeiros minutos da partida, criando algumas oportunidades reais de gols e obrigando o goleiro Weverton a fazer uma defesa fantástica no início do jogo. Após esse começo, o técnico Abel Ferreira mudou o time do Palmeiras taticamente, usando a formação 5-4-1 para defender e 3-4-3 para atacar. Logo após essa mudança o verdão conseguiu entrar no jogo e começar criar suas oportunidades e aos 26 minutos consegue abrir o placar. Com falha de Armani no cruzamento de Gabriel Menino, a bola sobra para Rony que chuta cruzado para marcar o primeiro gol, 0 x 1 para os visitantes.

No segundo tempo as coisas melhoraram mais ainda para o Palmeiras, logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, Luiz Adriano recebeu em profundidade a bola enfiada por Danilo e em uma jogada espetacular de centroavante, tirou do goleiro para fazer o segundo.  Dando assim uma tranquilidade ainda maior ao time. Com 0 x 2 no placar time do River perdeu a cabeça e começou a entrar mais forte nas divididas com jogadores do Palmeiras, e isso acabou gerando a expulsão de Carrascal, aos quinze minutos. Logo após a expulsão, Scarpa cobrou falta e Viña fez de cabeça o terceiro para fechar o placar. Final River Plate 0 x 3 Palmeiras.

Melhor em campo

É até injusto escolher apenas um, então vamos colocar os três do meio de campo, os três meninos que jogaram como adultos ontem na Argentina. Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino fizeram as melhores partidas de suas carreiras na noite de ontem, com uma média de 20 anos os garotos controlaram o meio de campo e conseguiram fazer o Palmeiras ter um volume de jogo surpreendente apesar da pouca posse de bola, que foi de 70% para os argentinos.

Pior em campo

Jorge Carrascal, um jovem colombiano muito promissor que é um dos grandes jogadores do River Plate nessa temporada, vinha fazendo uma grande competição até o momento, mas ontem faltou experiência ao meio campista, que acabou perdendo a cabeça e foi expulso.

Comentários

Postar um comentário

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros