PSG goleia Barcelona e fica próximo das quartas

Nessa tarde de terça-feira de liga, o Paris Saint-Germain venceu o Barcelona por 4 x 1 na capital espanhola, garantindo boa vantagem para o jogo da volta em Paris.

Texto: Thomaz Henrique Mendes 

O jogo já seria histórico antes mesmo de começar, a final, Neymar enfrentaria seu ex time na competição de clubes mais importante do mundo, a Champions League. Contudo, por uma infelicidade do destino, o craque brasileiro se lesionou antes da partida, durante o campeonato francês. Sendo assim, alguém teria que substitui-lo em campo, tarefa difícil. O peso então, caiu sobre Kylian Mbappé que correspondeu dentro de campo, com três dos quatro gols do PSG.

Primeiro tempo

A partida começou como já era de se esperar, controle de bola do time catalão e poucas chances para ambos os lados. Conforme o jogo seguiu, os franceses foram se soltando no jogo, ainda assim poucas chances reais de gol.

De repente, em um lance que parecia perdido, De Jong recebeu uma bola pelo alto, antes mesmo de dominar foi tocado por Kurzawa dentro da área. Pênalti para o Barça! Messi bateu firme no canto superior direito, um a zero aos vinte e sete minutos.

Depois do primeiro gol, o jogo ficou mais interessante, chances foram aparecendo para os dois times e não demorou muito para o Paris empatar. Após bom lançamento de Marquinhos, a bola chegou até Verrati na área, tocou para Mbappé que se livrou da marcação, em um espaço muito pequeno por sinal, e chutou muito forte para empatar o jogo. Tudo isso cinco minutos após o gol do Barcelona. Um minuto depois, Kurzawa quase ampliou, mas bateu para fora. 

Antoine Griezmann teve a chance de desempatar para o time da casa, no contra-ataque o francês carregou até a entrada da área, bateu cruzado, bola para fora. O primeiro tempo terminou com empate.

Segundo tempo

Os dois times voltaram do vestiário dispostos a vencer, ambos se lançaram ao ataque. Messi até teve oportunidade de marcar na bola parada, mas bateu a falta em cima da barreira. Aos vinte minutos, Alessandro Florenzi chegou até a linha de fundo, conseguiu evitar que a bola saísse ao mesmo tempo em que cruzou, Piqué conseguiu afastar parcialmente, mas a bola sobrou viva no meio da área. Mbappé estava no lugar certo e na hora certa, foi só chutar para o gol e fazer o segundo. Virada dos franceses.

Cinco minutos depois veio o golpe fatal, Paredes cobrou falta na intermediária, cobrança perfeita! Entre os zagueiros que estavam na área, na verdade quem cabeceou foi um atacante, Moise Kean o substituto de Neymar no ataque, apareceu livre para cabecear a bola para baixo, sem chance para o goleiro ter Stegen. Barcelona 1 x 3 PSG.

O time espanhol até tentou mudar suas peças, entraram Mingueza, Trincão, Riqui Puig, Pjanić e Braithwaite. Nenhum deles conseguiu fazer a diferença.

Do lado francês, entraram Herrera, Draxler, Danilo e Thilo Kehrer. A mexida deu resultado, e a vantagem que já era boa ficou ainda melhor, Draxler puxou o contra-ataque até a entrada da área, parecia que ele chutaria, mas no último instante tocou para Kylian Mbappé fazer seu terceiro gol. Final Barcelona 1 x 4 Paris Saint-Germain. No Jogo da volta o Barcelona precisa vencer por 4 gols de diferença para se classificar, qualquer outro resultado menor que esse, classifica o PSG. 


Curiosidade

Foi justamente entre Barcelona e PSG que aconteceu uma das maiores viradas da história, a temporada era a 2016/17, no jogo de ida em Paris, os franceses venceram por 4 x 0. Em Barcelona aconteceu o milagre, nada mais nada menos que 6 x 1 para o Barça, com direito a uma atuação de gala de Neymar que marcou dois. Hoje o craque defende o outro lado, mas para a tristeza dos fãs do futebol, ele não jogou ontem e provavelmente não jogará o jogo da volta, por conta de lesão. 

Comentários

Postar um comentário

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros