Show na estreia
Com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol, Brasil venceu a Venezuela.
Texto por: Thomaz Henrique D. Mendes
Na estreia da Copa América, o Brasil venceu a Venezuela por 3 x 0 em atuação para ninguém colocar defeito. Além das qualidades individuais, a seleção se mostrou fria e paciente tanto no ataque como na defesa. A Venezuela por sua vez, estava desfalcada por conta dos casos de covid-19, mesmo assim se mostrou organizada apesar dos gols sofridos.
A superioridade do Brasil foi tanta que, a posse de bola total foi de 78%. E não foi só toque de lado não! Foram 18 chutes totais, contra apenas 3 dos venezuelanos. Além disso, o técnico Tite mostrou que tem jogadas ensaiadas no repertório; junto delas, reservas que entraram muito bem, como Gabigol, Alex Sandro e Fabinho.
Primeiro tempo
O jogo começou com um ritmo bem forte, muita correria com os jogadores brasileiros q
uerendo logo marcar um gol. Apesar das chances criadas, o gol demorou um pouco à sair. mas aos vinte e três minutos, Neymar cobrou o escanteio na primeira trave, Richarlison tentou o desvio, a bola sobrou para o zagueiro Marquinhos que, com a frieza de um verdadeiro camisa nove, só empurrou para dentro antes dos zagueiros adversários. Um a zero e impondo respeito. Em seguida mais um gol, porém irregular, Richarlison estava a frente.
O canarinho continuou voando, com lances para todos os gostos. Por muito pouco não saiu o segundo gol na primeira etapa, e ficou por isso mesmo. Um a zero com qualidade, do jeito que o torcedor brasileiro gosta e quer ver.
Segundo tempo
O que no primeiro tempo foi bom, melhorou no segundo. Mais oportunidades surgiram com vários jogadores, entretanto o gol veio de pênalti. Em jogada pela direita, Danilo tabelou com Everton Ribeiro, que entrou no segundo tempo, e quando recebeu de volta foi derrubado na área. O camisa dez, Neymar foi para a batida e não desperdiçou; com muita categoria deslocou o goleiro para a esquerda e chutou na direita. 2 x 0 para o Brasil aos sessenta e três minutos.
Os comandados de Tite continuaram comandando o jogo e sem sofrer nenhum susto.
Assim o treinador optou por colocar Gabigol no lugar de Richarlison, que fez uma partida muito boa. E como já é costume dizer “HOJE TEM GOL DO GABIGOL”.
Com a vitória nas mãos, a seleção administrou o jogo, até que aos oitenta e oito minutos, Neymar recebeu ótima bola enfiada, driblou o goleiro e cruzou na medida para Gabigol marcar o gol, com o peito. Golaço para fechar o placar e garantir os primeiros três pontos. Final Brasil 3 x 0 Venezuela, como dizemos no Brasil: “TRÊS A ZERO FORA O BAILE”.
Neymar
O camisa 10 merece nosso destaque, além ter feito um gol e dado uma assistência, com isso ele igualou Ronaldo Fenômeno na artilharia da seleção, com 67 gols. Em primeiro está Pelé, com 95 gols.
Parabéns TH!
ResponderExcluirTexto impecável
ResponderExcluirMuitobom meu querido afilhado.
ResponderExcluirParabens
Parabéns garoto !!!!! Excelente texto,
ResponderExcluirParabéns guri. Arrasando nos comentários tmj.
ResponderExcluirSegue o jogo, parabéns pelo belo comentário
ResponderExcluirParabéns,belo texto!!
ResponderExcluirParabéns garoto… mandou bem 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluirExcelente comentário bola pra frente
ResponderExcluirApesar de ser a Venezuela, Brasil mto superior.
ResponderExcluirMto boa análise.
Parabéns garoto, ótimo comentário.
ResponderExcluirAinda bem que tem TH, posso seguir tudo com muita tranquilidade, é como assistir os jogos. Nada como um jornalista DE Verdade na familia. Valeu, ta de PARABÉNS! Comentarios objetivos, conteudo de qualidade e sem perder a simplicidade. 👍👍👍
ResponderExcluirParabéns, bom começo de carreira
ResponderExcluirÓtimo começo da Seleçao. Comentário perfeito.
ResponderExcluirSucesso sempre
ResponderExcluirÓtimo começo 🙌🙌
ResponderExcluir👏👏👏
ResponderExcluirBoaaaaa.....
ResponderExcluirTexto muito interessante...
ResponderExcluir👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Texto muito interessante, parabéns.👏👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluir