Flamengo atropela Santos e segue na briga pelo brasileiro

Flamengo goleia Santos por 4 x 1, no Maracanã, chega a 45 pontos e continua na luta pelo título brasileiro.

Texto: Thomaz Henrique

Na tarde desse domingo (13), o Flamengo recebeu o Santos pela 25° rodada do campeonato brasileiro. O rubro negro veio quase com força máxima, Wiliam Arão sentiu uma lesão muscular durante a semana e desfalcou o time. Já o Santos veio com um elenco recheado de garotos da base, os meninos da vila. Como o Santos tem a decisão das quartas de final da Libertadores na quarta-feira, contra o Grêmio, o técnico Cuca optou por poupar os titulares. 

Primeiro tempo 

Os garotos santistas bem que tentaram resistir, deu certo durante quarenta minutos, até que após uma bola cruzada de Arrascaeta, Rodrigo caio tentou, a bola bateu em um jogador do Flamengo, foi no travesão e por fim Gerson apareceu para empurrar para dentro, Flamengo 1 x 0. Depois disso o Peixe teve duas boas chances, uma com Alison e outra com Jean Mota, mas os dois chutes passaram rente a trave. Fora esses lances o primeiro tempo não foi lá aquele show, poucas finalizações e um jogo preso no meio campo.

Segundo Tempo

As emoções estavam guardadas para a segunda etapa, e não demorou para que os gols começassem a sair. Aos dois minutos, após boa jogada individual de Bruno Henrique que tocou para Arrascaeta na área, o uruguaio foi derrubado por um puxão na camisa, pênalti! Gabriel bateu no canto inferior direito para aumentar a vantagem, Mengão 2 x 0. Daí em diante pouco pode fazer o jovem tive da Vila Belmiro, e aos doze, de novo após jogada de Bruno Henrique, que cruzou, a bola rebateu nos marcadores santistas e sobrou para Felipe Luiz empurrar, Fla 3 x 0 San.

Ainda tinha muita coisa para acontecer, Rogerio Ceni colou Pedro no jogo, com vinte e dois minutos ele deu o passe para Everton Ribeiro, que se adiantou ao goleiro João Paulo e foi derrubado, pênalti novamente. Com uma cobrança idêntica a anterior, Gabriel fez o último do Flamengo, 4 x 0. Do lado do Santos não tinha mais o que fazer, porém, coube ao garoto Bruno Marques, de 1,93 metros de altura, fazer o gol de honra da equipe paulista, Madson carregou pela direita e cruzou para Bruno acertar uma bela cabeça e fechar o placar, final Flamengo 4 x 1 Santos. 



Ainda dá para sonhar?

Com os 3 pontos o Flamengo chegou a 45 e ocupa o terceiro lugar na tabela, 5 pontos atrás do líder São Paulo com 50 pontos, em segundo está o Atlético Mineiro com 46. O São Paulo ainda pode ampliar a vantagem se vencer o Corinthians na arena. 

Comentários

Postar um comentário

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros