São Paulo vence último jogo atrasado e dispara na liderança do brasileiro

 Na última quarta-feira (09), o tricolor venceu o Botafogo, no Morumbi, por 4 x 0 e abriu sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético Mineiro.

Texto: Thomaz Henrique

O já líder São Paulo, enfrentou e venceu com superioridade o time do Botafogo em jogo válido pela 18ª rodada. Com essa vitória a equipe comandada por Fernando Diniz chegou a 17 jogos sem perder no campeonato brasileiro. Nas vinte e quatro rodadas, a equipe conquistou 50 pontos de 72 possíveis. 

Primeiro tempo

No primeiro tempo, conta a equipe carioca, a atuação do São Paulo chegou perto da perfeição. O time da casa teve mais posse de bola, soube controlar o jogo e impor seu ritmo. Logo aos nove minutos o artilheiro apareceu para cumprir sua função, Brenner cabeceou para o gol após cruzamento de Gabriel Sara e abriu o placar. Mais tarde, em contra-ataque Brener marcou novamente, após passe de Luciano, o atacante carregou a bola até a grande área e bateu forte para fazer 2 x 0. Para complicar a vida do Botafogo, que já não estava fácil, Marcelo Benevenuto foi expulso aos trinta e três, em lance checado pelo VAR. Reinaldo marcou o terceiro gol em cobrança de pênalti aos quarenta e sete. Primeiro tempo acaba em 3 x 0 e só com o intervalo mesmo para o fogão respirar. 

Segundo tempo

Em um segundo tempo menos intenso, porém não menos superior, o tricolor paulista soube administrar o bom resultado construído no primeiro tempo. O visitante até tentou se recuperar no placar em alguns contra ataques, mas não adiantou. Assim seguiu o segundo tempo até Hernanes, aos quarenta e quatro, arriscou de fora da área e acertou um golaço para fechar o placar, final São Paulo 4 x 0 Botafogo. 

Jovem destaque

Com os dois gols marcados, Brenner chegou a marca de 20 gols em 33 jogos pela equipe e é um dos principais jogadores do elenco, também havia marcado contra o Goiás no dia 03 de dezembro. 

Quebra de tabu 

O próximo jogo é o clássico contra o Corinthians, na arena Neo Químca, domingo às 18:15. Desde que a arena foi construída para a copa de 2014, o São Paulo nunca venceu na casa do rival e espera que a boa fase ajude a quebrar esse tabu. 

Comentários

Postar um comentário

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros