Confronto definido, Bayern e Tigres farão final do mundial de clubes

 A Copa do Mundo de Clubes da Fifa já tem seus finalistas, Bayern de Munique (ALE) e Tigres (MEX) jogam pelo mundo na quinta-feira. 

Texto: Thomaz Henrique

O tão sonhado mundial de clubes terá sua final com um europeu e um norte americano. Um brasileiro poderia estar nessa final, não fosse a queda precoce do Palmeiras nas semi finais. Os atuais campeões da Champions League e da Concacaf, Bayern de Munique e Tigres, respectivamente, se enfrentam nessa quinta (11/02) no estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar, estádio que receberá também jogos da Copa do Mundo em 2022.

Campeão da Europa

O time alemão chega à final como grande favorito, assim como foi na final da UEFA Champions League, quando venceu o Paris por 1 x 0. No mundial, foi mais duro do que se esperava mas os campeões da Europa venceram por 2 x 0 o Al Ahly do Egito. Com isso os bávaros esperam conquistar o mundo mais uma vez, para dessa forma, coroar a temporada de forma perfeita, com o sexto título.

Campeão da Concacaf

Já o Tigres, quer fazer história. Após vencer a semi, os mexicanos se tornaram o primeiro time norte americano a chegar na final do mundial mas eles não pretendem parar por aí. A confiança está lá em cima. Após derrotar o Palmeiras por 1 x 0, o Tigres vem, para quem sabe, contrariar todas as expectativas e se tornar dono do mundo pela primeira vez.



A final

Assim, como toda final de campeonato, o jogo de quinta-feira está na boca do povo. Como a final é em jogo único, espera-se um forte confronto tático. Provavelmente, o time do México deve ser mais conservador, a final, não vai ser fácil segurar o ataque alemão do melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, autor dos dois gols na semi final. O Tigres deverá ser frio e calculista para se defender e, quem sabe, conseguir um gol no contra-ataque. A resposta para a pergunta: “Quem será o campeão do mundo?” começa a ser respondida na quinta-feira, 15 horas (horário de Brasília), no Catar.

Comentários

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros