Flamengo vence Corinthians e ainda sonha com título

Com um pouco mais de emoção do que se esperava, o rubro-negro venceu o timão no Maracanã por 2 x 1.

Texto: Thomaz Henrique Mendes

Na tarde desse domingo, 14/02, o Flamengo recebeu o Corinthians em jogo valido pela trigésima sexta rodada e confirmou o favoritismo. Com gols de Wilian Arão e Gabriel do lado carioca e Léo Natel do lado paulista, os 3 pontos conquistados pelo Flamengo, deixa o time na vice colocação com um ponto a menos que o líder Internacional.

Primeiro tempo

Desde o início da partida, os comandados do técnico Rogério Ceni mantiveram uma alta intensidade, com isso as chances foram aparecendo. O gol não demorou para sair, aos nove minutos, Arrascaeta cobrou a falta na intermediária, a bola viajou até encontrar Arão que, em uma cabeçada perfeita, mandou para o fundo do gol de Cássio, um a zero mengo. Mais tarde, aos dezoito minutos, Bruno Henrique cabeceou no travessão, quase veio o segundo.

A resposta do alvinegro de Itaquera veio logo depois, aos dezenove, Mosquito deu belo passe para Léo Natel, que dominou, olhou e tirou do goleiro Hugo, batendo no canto superior direito, um a um no Maraca.

O primeiro tempo continuou com domínio do Flamengo, mas ainda assim, poucas foram as chances para ambos os lados. A emoção ficaria para a segunda etapa.

Segundo tempo

Com a mesma intensidade e vontade de vencer demonstrada no primeiro tempo, o time da casa não demorou muito para ampliar a vantagem. Aos dez minutos, Bruno Henrique deu um belo chute, Cássio defendeu, o rebote sobrou para o uruguaio Arrascaeta que tocou para Gabi empurrar para as redes, dois a um. A alegria porém, durou pouco, o bandeirinha deu impedimento no lance. Com certa demora, o VAR validou o gol, para a felicidade dos torcedores cariocas.

Não foi um gol qualquer, o camisa nove chegou a sua partida de número 100, e comemorou da melhor forma, fazendo o gol da vitória.


O timão ainda tentou reagir, o técnico Wagner Mancini mexeu no time, pouco adiantou. Jô, Luan, Ramiro, Gabriel e Roni entraram em campo, porém nenhum deles conseguiu o gol de empate. Assim, o Corinthians segue na décima posição do campeonato.

Já o Flamengo, colou Gustavo Henrique, Vitinho, Michael, Pepê e Pedro. Como o time da casa diminuiu a intensidade ao longo da segunda etapa, o placar ficou por isso mesmo. O rubro-negro está em segundo lugar com 68 pontos, o Internacional tem 69.

Comentários

Postar um comentário

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros