Flamengo vence Internacional e assume a liderança do brasileiro na penúltima rodada

Na “final” do campeonato, Flamengo derrota o Inter por 2 x 1 e só depende de si mesmo para ser campeão na última rodada.

Texto: Thomaz Henrique Mendes

As duas equipes fizeram um jogo muito ajustado tecnicamente, do lado rubro negro a posse de bola foi maior, assim como o controle do meio de campo. Os colorados projetaram uma marcação pressão para tentar roubar a bola e sair na transição rápida.

Primeiro tempo

Até os dez minutos, o jogo foi mais estudado, com poucas chances para os dois times. Até que aos doze, em uma bola lançada para Yuri, o atacante do Inter teve a camisa puxada por Gustavo Henrique, pênalti! Edenilson bateu forte, no ângulo, sem chances para o goleiro Hugo. Um a zero para o então líder.

A partir daí o jogo melhorou e as chances foram aparecendo. Entretanto o jogo seguiu faltoso, muito prezo no meio de campo. O empate flamenguista viria aos vinte e oito minutos.

Filipe Luís roubou a bola de Rodrigo Dourado e conseguiu o toque para Bruno Henrique, ele carregou até a linha de fundo e passou para Arrascaeta bater de primeira entre os zagueiros do Inter, a bola cruzada ainda pegou na trave antes de entrar. O Flamengo empata o jogo!

Mais tarde, antes do final da primeira etapa, Rodinei chutou e a bola foi no travessão. A emoção ficaria para os últimos 45 minutos.

Segundo tempo

Mal o jogo havia recomeçado, e aos três minutos, Rodinei levou cartão vermelho por uma entrada em Filipe Luís. O lance foi revisto pelo árbitro Raphael Klaus no VAR. Após a partida, os próprios jogadores do Flamengo disseram que o lance era apenas para amarelo. Henrique Dourado, do Inter, reclamou muito depois do jogo.

O jogo seguiu, agora mais difícil para o lado gaúcho. Logo depois da expulsão, Rogério Ceni optou por colocar o atacante Pedro para jogar. Depois disso, o Mengão passou a dominar ainda mais o jogo. Pedro quase marcou aos nove, mas o chute foi para fora. Logo em seguida foi a vez dos colorados responderem. Patrick fez bela jogada pela lateral se livrando da marcação, tocou para Caio na entrada da área, mas chute foi desviado.

Aos dezessete veio a virada, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta que acertou um belo passe para Gabriel, em meio aos zagueiros, ele dominou e bateu no canto, rasteiro, a bola foi entrando caprichosamente. Flamengo, de virada, dois a um.


Depois da virada, o Inter de Abel Braga pouco conseguiu fazer. O técnico colorado colocou Thiago Galhardo, mas o artilheiro não conseguiu deixar sua marca.

Do outro lado, Pedro foi o nome do segundo tempo, marcou duas vezes, porém os dois gols foram anulados. O primeiro, aos trinta e quatro, por posição irregular e o segundo, já nos acréscimos, por falta na origem do lance. Ficou por isso mesmo, Flamengo 2 x 1 Internacional, com isso o Flamengo só precisa vencer o São Paulo na última rodada para ser campeão.

Já o Internacional, tem a obrigação de vencer e ainda torcer para um tropeço do time carioca para ser o campeão. Detalhe, o Inter não ganha o campeonato brasileiro a 42 anos.

Comentários

Postar um comentário

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros