Bayern vence mas Paris avança com ótima partida de Neymar

 O Bayern de Munique ganhou por 1 x 0 do Paris Saint German nesta quinta-feira (13), em Paris, contudo, foi o time francês que avançou para a semi-final. O placar agregado foi 3 x 3 mas os três gols parisienses marcados na Alemanha garantiram a classificação.

Texto: Thomaz Henrique Dionizio 

Revisão textual: Ane Louise Mendes

Em mais uma noite europeia de Liga dos Campeões, não faltou qualidade em campo no jogo da volta das quartas de final entre Paris e Bayern. Com o resultado de 3 x 2 para os franceses, em campo alemão, o time liderado por Neymar poderia perder por até um gol de diferença que ainda assim estaria classificado. Dito e feito! O placar em Paris foi de 1 x 0 para o atual campeão do torneio. Por ironia do destino, esse foi o mesmo duelo da última final, mas ontem a festa foi cantada em bom e velho francês.


Primeiro tempo

Como já era de se esperar, pela grandeza e importância do jogo, muitas chances eram esperadas. As estratégias, contudo, mudaram esse cenário no início do jogo. Bayern se lançou ao ataque com toda sua força para conseguir um gol. Porém, a falta do camisa 9, Lewandowski, se mostrou clara com as chances perdidas pelo time alemão na primeira etapa. Já o time de Paris estava concentrado em se defender e sair no contra-ataque.

Neymar chamou a responsabilidade que o jogo pedia e só não marcou poque o goleiro Neuer estava em uma noite excelente. O craque brasileiro ainda parou na trave durante a primeira etapa. Também em noite de atuação de gala, o goleiro costa-riquenho Keylor Navas fez ótimas defesas para os franceses.

Por ironia, ou não, a “lei do ex” marcou presença e aos quarenta minutos Choupo-Moting, jogador do Bayern de Munique e ex Paris Saint German, abriu o placar. Assim, 3 x 3 no placar agregado e muita emoção por vir na segunda etapa.

Segundo tempo

Apesar do placar não ter mudado, não faltaram chances para ambos os lados e os números mostram isso. Seis finalizações do lado alemão e quatro dos donos da casa. O placar só não foi elástico pois como já foi dito, os goleiros foram muito bem.

Ao final da partida a posse de bola foi de 56% para os bávaros e 44% para os parisienses. Dados os números, sejam eles totais ou a cada um dos quatro tempos, considerando os dois jogos, o Bayern merecia a vitória. Mas, como o futebol nem sempre é justo, venceu o time que soube usar perfeitamente a estratégia proposta, o contra-ataque. E foi assim que o time comandado por Maurício Pochettino avançou para a semi-final.

Melhor da partida

Imagem: www.neymarjr.com

Neymar Jr. Foi eleito o melhor jogador da partida pela UEFA. O prêmio realmente foi de acordo com a atuação. Neymar conseguiu unir lances “plásticos” com passes eficientes além de três bolas na trave e duas chances que pararam no goleiro.

Neymar vibrou muito depois do apito final. Agora, sem Messi, Cristiano ou Lewa no seu caminho - caso ele venha a se tornar campeão - as chances de também de vencer a bola de ouro é alta.

Semi final

Como o Manchester City venceu hoje (14) do outro lado da chave, os clubes se enfrentarão no duelo rumo a grande final, em Istambul.

Comentários

Postar um comentário

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros