Santos goleia Grêmio na Vila e avança para a semifinal da Libertadores

 Santos ganha de 4 x 1 do Grêmio em jogo emocionante e está classificado para a semifinal da libertadores. 

Na noite dessa quarta-feira (16), o Santos goleou o Grêmio em sua casa, com direito a gol mais rápido marcado por um brasileiro na competição. Em um jogo em que o 0 x 0 classificava o Peixe, o placar ficou longe de estar em branco. Os comandados do técnico Cuca começaram o jogo em um ritmo alucinante, deixando os gremistas perdidos no início da partida. Ao final da partida, o Tricolor gaúcho terminou com 70% da posse de bola, mas não foi o suficiente para se classificar. Na noite de 16/12/2020, quem dormiu feliz foi o torcedor santista.

Primeiro tempo

Quem demorou para ligar a TV, ou estava fazendo a pipoca para assistir ao jogo perdeu o primeiro gol, isso porque ele saiu logo aos 11 segundos do primeiro tempo. Após erro de passe do Grêmio, Kaio Jorge ganhou na corrida de David Braz e dominou a bola, driblou o goleiro Vanderlei e empurrou para dentro para fazer Santos 1 x 0. A estratégia de Renato Gaúcho foi por água abaixo. Pouco depois, Marinho teve chance ampliar aos dois minutos, mas Vanderlei defendeu.  Os gaúchos tiveram a chance de voltar para o jogo aos cinco minutos, mas Jean Pyerre chutou na por cima.

A partida ainda estava em aberto, quando o alvinegro teve uma oportunidade de contra-ataque que não desperdiçou. Lucas Braga recebeu na ponta esquerda e disparou, ainda tinha mais um jogador no Grêmio no caminho, mas Lucas nem tomou conhecimento e deixou-o para trás na corrida, Marinho acompanhou a jogada pelo cetro do gramado até chegar na área, Lucas cruzou rasteiro para Marinho que pegou de primeira, um verdadeiro mini míssil para ampliar o placar, Santos 2 x 0 Grêmio. Ainda na primeira etapa, aos trinta minutos, Matheus Henrique tabelou com Pepê e acertou um belo chute, mas o goleiro John também fez bela defesa. Dessa forma o peixe foi para o intervalo com boa vantagem, os gremistas teriam que buscar o empate. 


Segundo tempo

O Santos não queria esperar muito para  garantir o placar, com apenas nove minutos da segunda etapa Marinho que já tinha deixado o seu foi para a batia de escanteio, ele bate, Madson desvia na entrada da área e de novo, Kaio Jorge estava lá para colocar para dentro, 3 x 0. Depois disso o jogo foi todo para o lado tricolor, Renato colocou Thaciano e Ferreira para jogar, deu resultado, Ferreira deu a assistência para o gol de cabeça de Thaciano, 3 x 1, o Grêmio estava reagindo, porém, faltava pouco tempo. O treinador santista também mexeu, Guilherme já havia entrado no início do segundo tempo no lugar de Jobson, ao longo da segunda etapa entraram também, Jean Mota, Laércio, Wagner Leonardo e Marcos Leonardo. As mexidas foram um sucesso, Laércio se lançou ao ataque e mandou de cavadinha a bola para Jean Mota, dominou e cruzou na medida para o próprio Laércio cabecear e fazer o 4 x 1, aos trinta e sete, classificação garantida, para a alegria de Cuca que correu e se jogou no gramado na comemoração do gol.


Melhor em campo

Com dois gols e uma atuação muito boa, ajudando os companheiros e sempre em cima marcando os adversários, Kaio Jorge foi eleito o melhor em campo. Com o gol marcado aos onze segundos, Kaio se tornou o jogador brasileiro a marcar um gol mais rápido na história do torneio. 

Semifinal

O Santos enfrentará o vencedor do confronto entre Racing e Boca Juniors, ontem, pelo primeiro jogo, o Racing saiu na frente ganhando por 1 x 0 em sua casa, o jogo de volta em La Bombonera é quarta-feira que vem dia 23.

 

Comentários

  1. Emocionante este jogo, agora é esperar um dos argentinos. Ótimo comentário

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros