2022

 O que esperar de um ano de Copa do Mundo?

Texto: Thomaz Henrique Dionizio

Depois de mais ou menos seis meses, este autor volta a escrever por aqui por motivos de: É ANO DE COPA DO MUNDO. Assuntos não faltam e por isso espero estar presente aqui com bastante frequência. A copa é a cereja do bolo quando se fala em 2022, mas vamos com calma, pois a copa é só em novembro. 

O ano mal começou e já tem muito futebol tanto no Brasil como na Europa. Como já é tradicional, o futebol brasileiro começa com a Copa São Paulo, mas pode chamar de copinha, o maior torneio de base do país que reúne 128 times de todos os lados do nosso Brasil. A final do torneio é dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.Muitos craques que hoje jogam na Europa já participaram da competição, como é o caso de Neymar e Gabriel Jesus.


Europa

Diferente do nosso calendário, na Europa os campeonatos nacionais e copas já se encaminham para o seu fim, por isso a oferta de bons jogos é grande, visto que todos os times querem vencer o número máximo de jogos para poderem se sagrar campeões. Avançando um pouco no tempo, em fevereiro temos a volta da Liga dos Campeões, com o início da fase oitavas de final. Grandes jogos prometem agitar a competição como PSG x Real Madrid, Atlético de Madrid x Manchester United  e Inter de Milão x Liverpool.

Mas nem tudo são mil maravilhas, o surto de COVID-19 no velho continente já está afetando novamente o mundo da bola. Muitos jogadores já foram infectados e jogos foram adiados, além de muitas partidas já serem realizadas com portões fechados por conta da pandemia que tristemente continua nesse novo ano.


Copa do Mundo 


Essa Copa do Mundo tem tudo para ser muito especial, e eu te dou os motivos, será a primeira copa realizada no Oriente Médio e a primeira no final do ano. Isso porque o clima no Catar, sede da copa, é muito quente e seco o que inviabiliza a realização do evento na metade do ano, como sempre foi.  

A nossa seleção já está com o passaporte carimbado para ir à copa, o time brasileiro se classificou para a competição com antecedência, em novembro de 2021, após vencer a Colômbia por um a zero na 13° rodada das eliminatórias. A campanha nas qualificatórias foi quase perfeita, com 11 vitórias e 2 empates em 13 jogos, isso porque a partida contra a Argentina foi suspensa pela Anvisa, ou seja, um jogo a menos. Apesar dos ótimos números, o futebol apresentado pela seleção canarinho ainda é contestado por alguns. 

Ao todo 13 países já estão na Copa, são eles: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça na Europa. Brasil e Argentina na América do Sul e o próprio anfitrião, o Catar

A emoção fica por conta da repescagem europeia, que vai decidir quem vai para o mundial, a campeã da Euro, Itália ou Portugal de Cristiano Ronaldo. Saberemos em março a resposta! 


Brasil


Entre fevereiro e abril, devem acontecer grande parte dos campeonatos estaduais Brasil adentro. Um dos melhores estaduais do país é o de São Paulo, e as equipes fazem o que podem para se reforçar nessa janela de transferências. Quem defenderá o título é o tricolor do Morumbi, que convenhamos não fez um bom fim de ano, assim como o Santos, os dois lutaram pela permanência na série A do campeonato brasileiro. O Bragantino corre por fora na luta pelo Paulistão, mas a briga de fato fica entre o campeão da América Palmeiras e o reforçado Corinthians. 

Além de tudo que foi dito até aqui, ainda tem os prêmios individuais, contratações que ainda podem acontecer e muitos jogos por assistir. Espero te ver muitas outras vezes aqui ao longo deste ano, que ainda nos reserva muitas emoções.


Comentários

  1. Muito boa matéria,Thomas siga seu caminho como está fazendo e serás im grande jornalista esportivo!!!!
    PARABENS MEU AFILHADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, Thomaz, ficou animal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Destaques

Bayern vence Tigres e é campeão mundial

Vitória no Sufoco

14 anos depois, Libertadores volta a ter final entre brasileiros